O prefeito Armando Mayerhofer, e o secretário de Administração, Delci Kroth, receberam nessa quarta-feira (06), o grupo de cavaleiros “Os Cavalarianos da Paz”, de Fontoura Xavier, para tratar da logística da cavalgada que será realizada em celebração à inauguração do Cristo Acolhedor, em Sobradinho, ainda sem data definida. O encontro teve como foco principal o planejamento da cavalgada, que será uma importante manifestação simbólica para a cidade.
A cavalgada reunirá cavaleiros de várias localidades e fará parte das festividades que marcam a inauguração do Cristo Acolhedor, um novo ponto de fé e turismo para Sobradinho. Durante a reunião, foram debatidos os detalhes logísticos como o trajeto da cavalgada, horários, segurança dos participantes e apoio das equipes locais. Mayerhofer destacou a relevância da união entre Sobradinho e Fontoura Xavier e agradeceu ao grupo “Os Cavalarianos da Paz” pela colaboração.
Já o secretário Delci Kroth enfatizou a importância do evento para fortalecer a cultura regional e o turismo da cidade. A inauguração do Cristo Acolhedor será o destaque das celebrações do Natal das Estrelas, tendo a cavalgada como parte da programação, que promete atrair grande público e reforçar os laços entre as comunidades envolvidas. A data oficial do evento será divulgada em breve.