A prefeitura de Sobradinho segue trabalhando na reconstrução de estradas e acessos do município. O prefeito Armando Mayerhofer destacou que os trabalhos estão sendo intensificados aos finais de semana e mencionou a situação do Arroio Carijinho, que teve seu leito alargado em diversos pontos. Na tarde desta sexta-feira, o prefeito verificou a possibilidade da construção de um acesso provisório no Bairro Baixada, uma vez que a ponte do Bairro está interditada. É considerada a possibilidade de construção de um passe provisório no Arroio, entre a Rua José Maraschim e uma lavoura, para acesso ao Centro através da Rua Conde de Porto Alegre. O proprietário da área está em viagem, e deverá ir até o local para verificar a viabilidade do pedido dos moradores.
Outra medida em estudo é a construção de uma ponte baixa com canos entre o Acesso Elói de Oliveira Brito e o Acesso Carlos José Ceolin, possibilitando a passagem pela entrada de Linha Carijinho. Com relação à Ponte da Baixada, o prefeito informou que uma empresa de Santa Cruz irá avaliar a situação dos pilares que foram levados pelas enchentes, para verificar a possibilidade de conserto da estrutura. Mayerhofer destacou a importância da ponte como uma das principais ligações do município e afirmou que está empenhando todos os esforços para resolver a situação, mesmo que ainda não tenha encontrado uma solução definitiva.
Revelou que conforme avaliação de imagens, poderá ser construído pilares com estruturas montadas em canos redondos, o que evitaria o acúmulo de vegetação em enchentes futuras. Apesar disso, os técnicos da empresa observaram que a cura do concreto levaria ao menos 28 dias. Apesar dos desafios, o prefeito ressaltou o empenho de sua administração e pediu a compreensão da população, garantindo o total empenho de sua equipe na recuperação das vias afetadas pelas intempéries.