Prefeito de Restinga Sêca é empossado presidente da Famurs

De acordo com Salerno, seu objetivo é dar continuidade ao trabalho de muito diálogo com os prefeitos, tal como fez Eduardo Bonotto, com quem estabeleceu uma parceria e amizade.

jun 22, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, foi empossado nesta terça-feira (21) como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Recebendo o cargo do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, Salerno estará à frente da entidade durante a gestão 2022/2023, dando continuidade ao acordo firmado entre os partidos políticos. Salerno é do MDB. Em seu primeiro discurso como presidente da Famurs, Paulinho Salerno reforçou que a inovação é um dos temas centrais de sua atuação e, acima de tudo, da gestão pública que acredita.

Ele, que presidiu no último ano a Câmara Temática de Inovação da Famurs, lembrou que inovação é ferramente de estratégia, de política, de investimento e é um instrumento aliado da boa governança. Segundo o presidente empossado, o tema estará também na bússola de sua atuação na Casa Municipalista gaúcha. O prefeito de Restinga Sêca declarou que, assim como o trabalho feito pela gestão anterior, a Famurs, através da Escola de Gestão Pública, irá promover as melhores ferramentas de governança na gestão municipal, conferindo às prefeituras processos eficientes e transparentes.

De acordo com Salerno, seu objetivo é dar continuidade ao trabalho de muito diálogo com os prefeitos, tal como fez Eduardo Bonotto, com quem estabeleceu uma parceria e amizade. Em seu último discurso, Eduardo Bonotto exaltou a importância do encontro para fortalecimento do municipalismo gaúcho. Para Bonotto, este é um momento que demonstra que os gestores estão no caminho certo, trabalhando unidos e de forma respeitosa. Prestigiaram o evento no Recanto Maestro, na 4ª Colônia, o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior; o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Alexandre Postal; o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da região.