Prefeito de Ibarama revela resultado de pesquisa e anuncia intenção de construir nova sede para a prefeitura

Na entrevista, o prefeito de Ibarama também revelou que 80% dos entrevistados entendem que é necessário construir uma nova prefeitura para o município.

maio 25, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Ibarama, Valmor Matana, revelou nesta quarta-feira (25) o resultado de uma pesquisa de opinião sobre a administração do município. Ele concedeu entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho e disse que ficou satisfeito com os bons números. Conforme ele, entre os secretário houve quem teve mais de 90% de avaliação positiva. Já a administração geral do município, segundo Valmor Matana, obteve 78% de avaliação como bom e ótimo, 20% de regular e 2% de ruim e péssimo. Ele disse que ficou surpreso com o resultado e que isso serve de estímulo para manter os bons índices e seguir trabalhando para elevar os que ainda estão negativos.

Matana chamou a atenção para alguns pontos revelados pelo levantamento. Entre eles, o índice de 38% dos entrevistados da área urbana que pediram mais investimento na geração de emprego e renda. Outro ponto foi a preocupação com as estradas do interior. No geral, 18% das pessoas ouvidas manifestaram preocupação com esta área. Em algumas localidades este índice chegou a 44%. Ele disse que já estão sendo tomadas medidas para atender a essas duas preocupações. A pesquisa entrevistou 300 pessoas de diferentes regiões do município.

Na entrevista, o prefeito de Ibarama também revelou que 80% dos entrevistados entendem que é necessário construir uma nova prefeitura para o município. Valmor Matana disse que concorda com a ideia, mas que a população só apoiará de fato com este investimento caso as demais demandas essenciais do interior e da cidade sejam atendidas. Ele já consultou diferentes instituições bancárias e constatou que o município tem crédito sobrando para um financiamento. Ele calcula que a obra deverá ficar entre 2 e 3 milhões, acrescentando que é necessário primeiro elaborar um projeto e obter a aprovação da Câmara de Vereadores.

A prefeitura de Ibarama está instalada no prédio de um antigo moinho que, segundo o prefeito, poderá ser posteriormente utilizado para fins turísticos. O prefeito também manifestou preocupação com a Educação e anunciou que será implantado um sistema de aulas no contraturno para recuperar a defasagem no ensino causada pela paralização das atividades presenciais das escolas durante a pandemia.