A ponte que liga as localidades de Anjo da Guarda e Linha Tigre, em Arroio do Tigre, levada pelas águas da enchente do ano passado, deverá ser a primeira a ser reconstruída. A informação foi confirmada pelo prefeito de Arroio do Tigre, Vanderlei Hermes, durante o Programa Enfoque da Rádio Sobradinho. Ele disse que o valor – pouco mais de R$ 2 milhões – deve ser depositado ainda nesta semana.
A empresa vencedora da licitação participará de reunião com o prefeito nos próximos dias para discutir os prazos. A mesma empresa também será responsável pela obra da ponte entre Arroio do Tigre e Estrela Velha, cuja obra será a mais demorada pela complexidade e tamanho da ponte. Já a ponte que liga Linha Cereja à Vila Progresso, onde ficava a histórica Ponte de Ferro, será construída por uma empresa de Chapecó – Santa Catarina.
Ainda durante a entrevista, Vanderlei Hermes falou sobre os primeiros dias de governo. Segundo ele, embora seja uma continuidade, sua administração, ao lado de Ernani Vieira, é um novo momento para o Celeiro do Centro Serra. Hermes destacou que a prefeitura está com expediente interno e funcionando apenas com os serviços essenciais, tendo em vista que o orçamento do ano ainda não foi liberado.
Serviços de saúde funcionam normalmente, assim como obras de recuperação de estradas. Segundo o chefe do Executivo, outra demanda prioritária nesses primeiros dias é a recomposição do quadro de professores, tendo em vista que o ano letivo inicia no dia 11 de fevereiro.