Prefeito Armando Mayerhofer destaca ações de seu governo

Prefeito participou do programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM

jan 6, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

Em entrevista ao Programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, na tarde desta quarta-feira (05), o prefeito Armando Mayerhofer destacou algumas ações de seu governo. Ele lembrou que na próxima terça-feira, dia 11, haverá um leilão de bens do município, e entre os bens leiloados estarão veículos, máquinas e terrenos. Mayerhofer lembrou que pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão. Os bens estão disponíveis para avaliação dos interessados no almoxarifado ou ainda no prédio da prefeitura. Segundo o prefeito, o valor arrecadado poderá ser investido em renovação da frota de veículos ou ainda na contrapartida futuros projetos. O edital completo está no site da prefeitura.

Questionado sobre a aquisição de um ônibus seminovo pelo município, Armando Mayerhofer disse que o veículo poderá ser utilizado pelos grupos de terceira idade, em viagens de estudos e passeios pelas escolas e irá auxiliar também no transporte das entidades que representam Sobradinho. Conforme ele, o ônibus está vinculado às Secretarias da Educação e da Assistência Social, e os interessados em viagens devem enviar ofício à prefeitura, solicitando a disponibilidade do veículo. O prefeito lembra que o ônibus ainda está em processo de regularização da documentação e seguro, e deverá estar disponível para os trabalhos em cerca de três semanas.

Outro projeto destacado pelo chefe do Executivo durante entrevista ao repórter Fabricio Ceolin, foi quanto a regularização da pista do Aeródromo Regional de Sobradinho. Armando Mayerofer, ressalta que o encaminhamento de um convênio entre a prefeitura e a ANAC será feito, e todos os trâmites burocráticos serão seguidos, para posteriormente construir definitivamente a pista de pousos e decolagens homologada, a qual deverá receber aviões de pequeno e médio porte em Campo da Aviação. Nos planos de Mayherhofer, a pista poderá até mesmo ser pavimentada. A administração também está recebendo apoio do Tenente Coronel da Força Aérea Nelson Alex Roso, que é natural de Sobradinho e atualmente trabalha no Ministério da Defesa em Brasília.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços Darlan Kittel também está envolvido no projeto, buscando os trâmites necessários. Para Mayerhofer, com o aeródromo regional em funcionamento, fomentará o desenvolvimento não só do município, mas de todo Centro Serra. “Onde pousa uma aeronave, a economia decola” destaca o prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer.