Polícia Civil de Salto do Jacuí promove a 2ª fase da Operação Varredura

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em decorrência de investigação dos delitos de extorsão duplamente majorada, de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas

nov 21, 2023

Foto: Divulgação – Polícia Civil

A Delegacia de Polícia de Salto do Jacuí promoveu nessa segunda-feira, 20, a 2ª fase da Operação Varredura. A ação contou com o apoio das demais Delegacias da 5ª Região Policial, de Delegacias de Santa Cruz do Sul, Candelária e de Espumoso e da Brigada Militar. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em decorrência de investigação dos delitos de extorsão duplamente majorada, de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Além disso, um homem foi preso em flagrante pela prática dos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação se deu em decorrência do cumprimento de mandados de busca e apreensão efetuados em 18 endereços e 4 mandados de prisão preventiva.

Durante a operação os policiais civis apreenderam drogas, uma pistola, uma espingarda calibre 12, um revólver, duas garruchas, 29 munições, acessórios para armas de fogo, R$ 12.000,00 em espécie, e 7 aparelhos celulares. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça.