Patrulha Comunitária do Interior visita Escola Carmen Lisboa Trindade

Os soldados Márcio Arrial e Luciano Teixeira explicaram o trabalho preventivo desenvolvido nas comunidades rurais dos municípios do Centro Serra

out 28, 2021

Foto: Divulgação

A Patrulha Comunitária do Interior, da Brigada Militar, promoveu na manhã de quarta-feira (27), uma visita à Escola Municipal Carmen Lisboa Trindade, na localidade de Murta, interior de Passa Sete. A visita ocorreu a convite da diretora Mariele Seibert Cremonese e do professor Clóvis Oliveira, por ocasião do encontro pedagógico envolvendo as atividades de oficinas do contraturno escolar dos Programas Arise e Mais Educação. Os soldados Márcio Arrial e Luciano Teixeira, integrantes da Patrulha Comunitária do Interior, explicaram o trabalho preventivo desenvolvido nas comunidades rurais dos municípios do Centro Serra.

Já o tenente Jerônimo Jesus Dalberto também falou, aos cerca de 50 alunos e professores do ensino fundamental, sobre o tema “Medidas de prevenção à violência e ao uso de drogas”. Conforme ele, a natureza desse trabalho, está baseada no eixo da prevenção social da violência, cujo objetivo é desenvolver ações de prevenção social, através da interação com outros órgãos, instituições e a comunidade, buscando fortalecer a confiança da corporação e contribuindo para reduzir fatores de risco à criminalidade, com atuação na prevenção secundária.

Estiveram presentes prestigiando a visita da Brigada Militar, além da direção escolar e professores, o vice-prefeito de Passa Sete, Gerson Luis Lopes, e a secretária municipal de Educação, Cinéia Belline Rech. As oficinas do contraturno da Escola Carmen Lisboa Trindade envolvem atividades de taekwondo, futsal, artesanato, informática, português, matemática e jardinagem.