Passa Sete, Ibarama e Segredo divulgam novos dados de enfrentamento à Covid-19

Municípios seguem empenhados na aplicação de imunizantes

jul 16, 2021

O Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira (16) pela Secretaria Municipal da Saúde, revela que Passa Sete já teve 271 casos positivos de Covid-19, desde o início da pandemia. Destes, 264 já estão curados. Atualmente, um paciente está com o vírus ativo em isolamento domiciliar. O município não possui nenhum paciente hospitalizado. Três casos estão sendo monitoradas, um deles considerado suspeito da doença. Passa Sete registrou 6 mortes em decorrência da Covid-19.

Em Ibarama, já foram registrados até esta quinta-feira (15) 282 casos positivos de coronavírus. O dado consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde. No momento, Ibarama não possui nenhum caso ativo da doença, nem mesmo pacientes internados. O município registrou 6 óbitos em decorrência da Covid-19. Conforme a secretária da Saúde, Joditia Mattana, Ibarama já vacinou 44% de sua população com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Neste sábado (17), no Posto de Saúde Central, estarão sendo aplicadas vacinas contra a Influenza H1N1, em pessoas dos grupos prioritários e portadores de comorbidades.

A vacina contra a Gripe estará disponível das 8h às 14 horas, no Postão de Saúde de Ibarama. Já na segunda-feira, dia 19, a Secretaria Municipal da Saúde estará fazendo o agendamento para a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 44 e 45 anos. O público desta faixa etária deve comparecer no Posto Central de Saúde de Ibarama das 8h às 12h, e das 13h às 17 horas.

A Secretaria Municipal da Saúde de Segredo atualizou na manhã desta sexta-feira (16) os dados referente aos casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, foram registrados 670 casos positivos da doença. Destes, 660 já estão curados. Atualmente, 3 pacientes continuam com o vírus ativo, e outros 2 considerados suspeitos aguardam resultado de exames. No momento, não há nenhum paciente hospitalizado. Porém, 5 pessoas estão em isolamento domiciliar com síndrome gripal. Segredo teve ainda 7 mortes devido a complicações com o coronavírus. A secretária municipal da Saúde destaca que já foram aplicadas 4.704 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 3.309 referente a 1ª dose, 1.217 da 2ª e mais 178 doses única.

Ana Feron informa ainda que as pessoas que estavam agendadas para receber a 2ª dose da vacina AstraZeneca contra Covid-19 no período de 21 a 27 de julho, que as datas foram antecipadas para segunda-feira, dia 19 de julho. Na terça-feira, dia 20, será aplicada a 2ª dose para quem estava agendado para o dia 29 de julho e 3 e 6 de agosto.  Além disso segue em andamento a vacinação contra a Gripe para toda a população de Segredo. A vacinação ocorrerá somente no Posto de Saúde da cidade, das 8h às 15 horas. É necessário levar o Cartão SUS, CPF e Carteirinha de Vacinação.