Paróquias do Centro serra definem programação de Corpus Christi

Às 14 horas e 30 minutos, procissão com o Santíssimo saindo da Praça 3 de Dezembro, em Sobradinho, até a Igreja Matriz dos Navegantes, onde às 15 horas, haverá missa transmitida pela Rádio Sobradinho AM e pelo facebook

jun 15, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes definiu atividades para o dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (03) feriado nacional. Pela manhã, haverá a confecção dos tapetes na Avenida João Antônio, envolvendo 31 entidades, movimentos pastorais e instituições de apoio. Às 10 horas, procissão com o Santíssimo e Missa na Capela Santa Terezinha, de Lagoa Bonita. Às 14 horas e 30 minutos, procissão com o Santíssimo saindo da Praça 3 de Dezembro, em Sobradinho, até a Igreja Matriz dos Navegantes, onde às 15 horas, haverá missa transmitida pela Rádio Sobradinho AM e pelo facebook.

Também às 15 horas, será celebrada missa de Corpus Christi na capela São Miguel, de Pitingal/Passa Sete. Conforme o pároco, Padre Gelso Bernardy, a Igreja Matriz dos Navegantes estará aberta durante todo o dia para adoração ao Santíssimo. Ele lembra também que a comunidade católica poderá participar doando roupas e calçados para a confecção do tapete. Estas doações serão repassadas, posteriormente, para a Assistência Social de Sobradinho.

As demais paróquias da área norte da Diocese de Cachoeira do Sul, também vão celebrar missas de Corpus Christi. Nas Paróquias São Paulo Apóstolo, de Ibarama, e Sagrada Família, de Arroio do Tigre, as missas serão às 9 horas. Na paróquia São Marcos, de Segredo, será às 15 horas. Em todas elas, também haverá procissão com o Santíssimo.