Pesquisar
Close this search box.

Papai Noel chega de viatura policial e leva alegria às crianças institucionalizadas da Comarca de Sobradinho

Além dos presentes que receberam do Papai Noel, as crianças participaram de confraternização e puderam conhecer a viatura policial, conversar e brincar com os estagiários, servidores, policiais e magistrado

Foto: Divulgação

O Poder Judiciário e a Polícia Civil do município de Sobradinho promoveram nessa terça-feira, 20, uma ação social com a “Chegada do Papai Noel” na Casa de Passagem São Nicolau. Durante o mês de dezembro, as crianças escreveram cartinhas para o Papai Noel, que foram colocadas no pinheirinho do saguão do Fórum. Com a ajuda dos servidores e da comunidade, todas foram atendidas. O Papai Noel chegou à instituição acolhedora na viatura da Polícia Civil onde era aguardado ansiosamente.

Além dos presentes que receberam do Papai Noel, as crianças participaram de confraternização e puderam conhecer a viatura policial, conversar e brincar com os estagiários, servidores, policiais e magistrado.  “Conhecemos e cuidamos cada caso de menor institucionalizado com zelo e dedicação. Mas eles não são “partes” de uma relação processual somente. São crianças com histórias difíceis, e por isso nos dedicamos com muito amor. Devemos aproximar as instituições desses seres em formação para que cresçam sabendo que a polícia e o judiciário estão prontos para ajudar e acolher, e não somente punir”.. disse o Juiz Felipe Bock, da 2ª Vara Judicial e Juizado da Infância.

A ação contou com apoio do Magistrado, da Delegada de Polícia de Sobradinho, Graciela Foresti Chagas e foi organizada pela Chefe do Cartório, Ana Paula Scheuermann com participação dos policiais civis Carlos Stecker e Bruno Mainardi, além dos estagiários de ambas as instituições.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade