Ordenação sacerdotal de Robson Raddatz Ramos será nesta sexta-feira em Sobradinho

Em entrevista ao Programa Enfoque, Robson falou sobre a expectativa para a noite desta sexta-feira

dez 15, 2023

Foto: Henrique Lindner

O diácono Robson Raddatz Ramos será ordenado padre nesta sexta-feira, 15, na Matriz Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho. Após 12 anos de preparação no Seminário e mais um tempo de estágio, o lagobonitense vai passar pelo rito que o autoriza ao presbitério. A celebração solene ocorre a partir das 19h e contará com a presença do Bispo Diocesano Dom Edson Batista de Mello, além do Pároco da Matriz dos Navegantes, Pe. Gelso Bernardy e demais sacerdotes da Diocese de Cachoeira do Sul, especialmente da área Norte.

Em entrevista ao Programa Enfoque, Robson falou sobre a expectativa para a noite desta sexta-feira. Ele destacou sua trajetória e preparação para atender ao chamado vocacional. Robson ainda convidou a população para fazer parte desse momento considerado muito importante para a Igreja Católica, com uma Missa Solene repleta de simbologia e significados.

Robson vai celebrar sua primeira missa festiva, na Igreja Matriz, neste sábado, 16, às 18h. No domingo, ele vai celebrar na sua comunidade de origem, a Comunidade Rainha dos Apóstolos, em Várzea Grande. Após a celebração desta noite, haverá jantar de confraternização no Salão Paroquial católico de Sobradinho. Fichas podem ser adquiridas junto à Secretaria Paroquial. Por ser natural de Lagoa Bonita do Sul, o prefeito Luiz Francisco Fagundes, parabenizou o futuro sacerdote, lembrando que Robson Raddatz Ramos, será o primeiro padre natural do município.