Operação Paz no Interior é desencadeada pela BM

A operação tem por objetivo a realização de ações de visibilidade, abordagem qualificada e prevenção aos delitos prioritários utilizando todos os recursos humanos e materiais disponíveis da instituição

ago 2, 2021

Foto: Divulgação

As Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s) da 4ª e 5ª Companhias do 23º BPM desenvolveram na noite de sábado, 31, nova Operação Paz no Interior nos municípios de Candelária, Passa Sete, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama e Sobradinho. Conforme o tenente Jerônimo Dalberto, comandante da operação, as ações resultaram na fiscalização de 22 veículos, uma remoção de veículo ao depósito do Detran, abordagem de 34 pessoas, inspeções de 10 agências bancárias e 3 autos de infrações de trânsito.

A operação tem por objetivo a realização de ações de visibilidade, abordagem qualificada e prevenção aos delitos prioritários utilizando todos os recursos humanos e materiais disponíveis da instituição.

Já na madrugada de domingo, 1º, um homem de 32 anos foi abordado pelos policiais militares no Parque da Fejão. Foi constatado que o condutor de um Chevette dirigia com visíveis sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. No interior do veículo, foi encontrada uma garrafa de bebida alcóolica. O carro foi recolhido para o depósito do Detran e o condutor foi levado para a Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde foi registrado o crime de trânsito por embriaguez ao volante.

Também na madrugada de domingo, moradores do centro de Sobradinho ligaram para Brigada Militar relatando excesso de sons automotivos, promovendo perturbação do sossego alheio. Os Policiais Militares fizeram averiguações, constataram o fato e aprenderam o som pertencente a um homem de 32 anos. Ele responderá a um termo circunstanciado por perturbação do sossego alheio, em audiência no Juizado Especial Criminal, que deve ocorrer no mês de setembro.

Equipamento de som automotivo foi apreendido pela BM. Foto: Divulgação