Operação integrada resulta em prisões, apreensão de drogas e arma no Centro Serra

A ação teve caráter preventivo e repressivo, com foco no enfrentamento de crimes praticados em propriedades rurais, além da busca e captura de foragidos da Justiça que estariam escondidos nessas áreas.
Foto: Divlgação

Uma operação integrada entre a Inspetoria Estadual de Defesa Agropecuária e frações destacadas do 1º Pelotão da Brigada Militar de Sobradinho foi realizada nos municípios de Passa Sete, Segredo e Lagoão entre a tarde desta sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21). A ação teve caráter preventivo e repressivo, com foco no enfrentamento de crimes praticados em propriedades rurais, além da busca e captura de foragidos da Justiça que estariam escondidos nessas áreas. A mobilização contou com efetivo coordenado, presença ostensiva e pronta resposta às demandas da microrregião.

Durante a operação, foram abordados e fiscalizados 16 veículos, entre caminhões e automóveis, identificadas 22 pessoas, vistoriados quatro estabelecimentos comerciais (bares e uma boate) e visitadas três propriedades rurais. Como resultado, três pessoas foram presas. Um homem, de 58 anos, foi detido por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Ele possui antecedentes relacionados a crimes contra a fé pública. Outro preso, de 21 anos, que estava foragido, foi recapturado. Ele possui antecedentes por atos infracionais e ocorrências como tráfico de entorpecentes, posse de drogas, extorsão, motim de presos, porte ilegal de arma de fogo e mandado de busca e apreensão.

Já o terceiro detido, de 47 anos, foi preso em cumprimento de mandado judicial. Entre seus antecedentes estão registros por perturbação da tranquilidade, ameaça com base na Lei Maria da Penha, violência doméstica, lesão corporal e subtração de incapaz. A operação teve como resultado a apreensão de 19 porções de cocaína, uma balança de precisão, R$ 58,00 em espécie, R$ 44,00 em moedas, três facas e uma espingarda de pressão adaptada para uso de munição de arma de fogo. A ação reforça a presença da Brigada Militar na área rural dos municípios abrangidos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade