As obras de regularização do aeródromo regional de Sobradinho, situado em Campo da Aviação, começaram. Em uma entrevista ao Programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho, o prefeito Armando Mayerhofer destacou a relevância desse projeto, ressaltando que a homologação da pista junto à ANAC permitirá o pouso de aeronaves, possibilitando serviços como táxi aéreo, transporte aéromédico, turismo e aviação agrícola.
Avalia que o local não contribuirá apenas com Sobradinho, mas sim com o Centro Serra, que hoje não possui local legalizado para aeronaves, lembrando que durante as enchentes do início do ano, ficou evidente a importância de um local apropriado para aviões, devido ao isolamento geográfico. No local, estão sendo feitos trabalhos de topografia para o alinhamento da pista, incluindo terraplenagem, limpeza de áreas de escape e drenagem, além da futura instalação de biruta e sinalização horizontal.
Após essa fase, a aeronáutica irá avaliar o local e dar andamento ao processo da Agência Nacional de Aviação Civil. Inicialmente, a pista do aeródromo terá 600 metros homologados e contará com uma cabeceira voltada para Linha Quinca, já que a outra extremidade está obstruída por eucaliptos em propriedade privada.