Novo presidente da Câmara de Sobradinho diz que eleição ocorreu por desentendimento da oposição

Gerson ainda destacou que o voto do vereador Jeferson Matana (PSB), oposição do atual governo, foi decisivo para confirma-lo na presidência

dez 20, 2023

Foto: Henrique Lindner

O vereador Gerson Schirmer (MDB), eleito para presidir a Câmara de Vereadores em 2024, falou sobre a eleição da mesa diretora ocorrida na segunda-feira, 18, na última Sessão Ordinária do ano. Segundo Schirmer, sua eleição ocorreu graças a um desentendimento de alguns vereadores da oposição, que mantinha um acordo para marcar presença na presidência da casa, o qual não foi cumprido. Gerson ainda destacou que o voto do vereador Jeferson Matana (PSB), oposição do atual governo, foi decisivo para confirma-lo na presidência.

Com relação à equipe de assessores, a qual deve ser mantida por Schirmer, ele destacou que se tratam de pessoas profissionais e que cumprem suas funções com excelência. Gerson chegou a dizer que “não faz esse tipo de política”, ao justificar sua decisão em manter a atual equipe, cuja maioria dos nomes é do Progressistas. O novo presidente da Câmara destacou que o compromisso será significativo no próximo ano, tendo em vista que se trata de um período eleitoral, mas destacou que vai fazer valer o regimento interno da casa e a harmonia entre os parlamentares.