Novo administrador anuncia medidas para garantir atendimentos do Hospital São João Evangelista

Visando a continuidade dos serviços, salários dos colaboradores da unidade de Segredo estão sendo pagos hoje. Funcionários do hospital de Sobradinho terão a folha quitada no quinto dia útil de julho.

jun 30, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

Conforme acordo firmado entre a direção do Hospital São João Evangelista e os prefeitos de Sobradinho, Armando Mayerhofer, e de Segredo, Valdir Rodrigues, estão sendo pagos nesta quinta-feira (30), os salários integrais de todos os funcionários do Hospital de Segredo, referente ao mês de junho de 2022. Os funcionários da Unidade de Sobradinho vão receber os salários integrais também do mês de junho, no 5º dia útil de julho.

A informação foi dada na manhã de hoje pelo novo administrador da casa de Saúde, Vanoir Koehler. Segundo ele, a medida garante a continuidade dos serviços prestados pelo Hospital São João Evangelista – tanto da matriz de Segredo, quanto da filial Sobradinho. Ele adianta que outras medidas administrativa estão sendo adotadas a fim de tornar viável a instituição.

Vanoir Koehler assumiu depois que a entidade mantenedora do Hospital São João Evangelista anunciou que poderia fechar as portas neste dia 30 de junho, caso as prefeituras não aumentassem os repasses de valores para a Casa de Saúde.