Nova médica passa a integrar a Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre

O município foi contemplado com duas vagas, uma já preenchida pelo Dr. Renato, que vai dar continuidade nos atendimentos da ESF Unidos Pela Saúde, contemplando Sítio Alto, Sítio Baixo, Coloninha e Taboãozinho

jul 29, 2022

Foto: Divulgação

Nesta semana, se apresentou em Arroio do Tigre, a médica Yusbretnys Nunez Penalver – a Yubi, – natural de Cuba. Ela mora no Brasil há aproximadamente 7 anos. Na região, trabalhou no município de Ibarama, e agora ingressa pelo programa Médicos Pelo Brasil, substituindo o antigo programa Mais Médicos, em Arroio do Tigre. O município foi contemplado com duas vagas, uma já preenchida pelo Dr. Renato, que vai dar continuidade nos atendimentos da ESF Unidos Pela Saúde, contemplando Sítio Alto, Sítio Baixo, Coloninha e Taboãozinho e a esta segunda vaga, preenchida pela nova médica, que atualmente está em licença maternidade, começando os atendimentos no mês de outubro.

O vice-prefeito em exercício, Vanderlei Hermes, a secretária da Saúde, Diana Paula Rauber Mergen, e a coordenadora da Atenção Primária, Elisa Saionara Etges, recepcionaram a médica Yubi, e salientaram a importância do programa para que populações mais distantes de grandes centros tenham acesso à saúde. O programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.