Foto: Bruno Machado
O novo presidente da Associação dos Aposentados do Centro Serra disse que está se inteirando do que acontece na entidade, além de estar em busca de novos convênios e novos sócios. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Marino Wachholz adiantou ainda que para reduzir custos, estuda a possibilidade de vender o automóvel da Associação. Também participou da entrevista, a secretária da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Centro Serra. Gisele Pereira explicou que hoje a entidade trabalha com dois planos de sócios.
O primeiro, com contribuição mensal de 1% do salário mínimo, o que daria R$ 13,20 por mês, ou 2% do salário mínimo, ou seja, uma mensalidade de R$ 26,40. Estes valores são destinados para custear vários benefícios. Ela explicou que a contribuição de 1% dá direito a descontos em viagens, promoções e empréstimo de material de saúde. Já a mensalidade de 2% prevê convênio com a Dataprev/INSS, onde tem uma seguradora para auxílio funeral.
Gisele também falou sobre a carteirinha de passagem. Para os associados ela é sem custos, e para os demais tem uma pequena taxa. Dúvidas podem ser esclarecidas na sede da entidade na rua General Osório. O presidente Marino Wachholz, destacou que a posse oficial da nova diretoria será segunda-feira, dia 2 de outubro, abrindo a programação do mês do idoso.