Noites e madrugadas deverão ser congelantes na próxima semana

Neste sábado, o tempo melhora, e o sol retorna em todo o Estado

maio 29, 2021

As áreas de instabilidade que provocaram temporais nesta sexta-feira (28) no Rio Grande do Sul começam a perder força neste sábado (29). O ingresso de uma massa de ar frio muda o tempo a partir deste sábado. O tempo melhora, e o sol retorna em todo o Estado.

No entanto, apesar da previsão de sol para a maior parte do RS, não se descarta a possibilidade de tempestades no norte gaúcho, na Serra e em alguns municípios do Litoral Norte.

A temperatura deve ser agradável ao longo do dia, com mínimas à noite. Para essas regiões, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de tempestade, destacando o risco de fortes rajadas de vento (até 100 km/h) e eventual queda de granizo.  Em Sobradinho, a chuva registrada nas últimas 24 horas pela estação meteorológica  instalada em Campo da Aviação, teve total de 67,8mm. A mínima deste sábado até agora foi de 12,6 °C | 04h:57. A máxima deverá chegar aos 18°C. A noite a temperatura deverá ficar abaixo dos 10°C.

No domingo (30), uma massa de ar seco passa a atuar em todo o Rio Grande do Sul, garantindo um dia de tempo firme e com sol. As temperaturas, por sua vez, caem de maneira significativa, inclusive com condições de geada ao amanhecer. Em Sobradinho, as mínimas vão cair abaixo dos 5°C, e na Região Central, o fim de semana será de tempo firme, com sol entre poucas nuvens.

Para o início da próxima semana, o sol predomina, as noites e madrugadas serão congelantes com formação de geada. As mínimas podem ficar próximas de 0°C em algumas partes da região.

Fonte: GZH, Correio do Povo, Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: