Municípios do Centro Serra vão participar do Dia do Desafio 2021

Serão contabilizadas atividades como corrida, pedalada, caminhada, atividade na academia, bem como na sala de estar ou até mesmo no trabalho

maio 25, 2021

A maioria dos municípios do Centro Serra vai participar nesta quarta-feira (26), do Dia do Desafio 2021. Neste ano, o evento será um pouco diferente. Em vez de ocupar as ruas e as praças, serão desenvolvidas atividades on-line, ou seja, aqueles 15 minutos consecutivos de atividade física serão realizados de onde a pessoa estiver. Escolas, empresas e demais repartições estão sendo convidadas a participar dessa prática de atividade física.

O Dia do Desafio (DDD) propõe que as pessoas realizem qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar o maior número de pessoas em um único dia em prol da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida, principalmente neste momento de pandemia onde a atividade física é pouco praticada. O Dia do Desafio será nesta próxima quarta-feira, das 8 horas às 17 horas, de forma virtual através das redes sociais.

Serão contabilizadas atividades como corrida, pedalada, caminhada, atividade na academia, bem como na sala de estar ou até mesmo no trabalho. A ideia da Administração Municipal é incentivar a população a fazer alguma atividade física (respeitando todos os protocolos de saúde e segurança). Tudo deve ser filmado e colocado nas redes sociais marcando as hashtags oficiais: #DDDonline ou #DiaDoDesafio.