Na manhã da última sexta-feira (20), uma moradora de Taboãozinho, interior de Arroio do Tigre, passou por uma tentativa de assalto. A mulher de 57 anos, que vive sozinha, relatou que o incidente teve início por volta das 5 horas da madrugada, quando foi surpreendida por um homem tentando entrar em sua casa.
Devido à forte chuva da noite anterior, ela havia desligado todos os aparelhos da tomada, o que resultou na desativação das câmeras de segurança. Ao ouvir batidas na porta, a mulher inicialmente pensou que podia ser seu sobrinho e foi atender. No entanto, ao abrir a porta, se deparou com um homem alto, com o rosto coberto por uma camiseta, que a ameaçou de morte e exigiu as chaves de sua caminhonete. A vítima reagiu rapidamente, empurrando o invasor e fechando a porta, que trancou em seguida.
Assustada, ela se refugiou em seu quarto, sem ouvir mais qualquer barulho do lado de fora. Após algum tempo, a mulher conseguiu entrar em contato com a Brigada Militar e também avisou seu irmão, que reside nas proximidades. Durante o relato aos policiais, a mulher mencionou não ter visto mais de um homem e não soube informar se ele estava armado. Até o momento, o responsável pela tentativa de assalto não foi encontrado, e o caso agora está sob investigação da Polícia Civil.