Pesquisar
Close this search box.

Motoristas de veículos pesados ignoram sinalização em ponte de Sobradinho

O engenheiro da prefeitura de Sobradinho, Dieisson Bridi, alerta para a necessidade de respeitar a sinalização na ponte entre os Bairros União e Rio Branco.
Foto: Divulgação

O engenheiro da prefeitura de Sobradinho, Dieisson Bridi, alerta para a necessidade de respeitar a sinalização na ponte entre os Bairros União e Rio Branco. Motoristas de veículos pesados estão desrespeitando as restrições, o que tem causado danos à estrutura. Apesar de uma inspeção inicial indicar que a ponte poderia ser liberada para veículos leves, a desobediência dos condutores resultou em microfissuras nas longarinas, colocando em risco a segurança da ponte. Para evitar o colapso, medidas de contenção de veículos pesados estão sendo implementadas pela prefeitura. Caso o tráfego desses veículos continue, a ponte terá que ser interditada.

A ponte do Bairro Maieron apresentou danos apenas nas cabeceiras, mas não há indicativo de riscos de colapso. Já a ponte entre o Bairro Pinhal e Vera Cruz o trânsito segue normal, com problemas numa cabeceira que cedeu, mas não há indicativo de dano estrutural. A situação mais crítica é a da Baixada, que perdeu grande parte do apoio e teve uma longarina trincada. Uma solução emergencial está sendo estudada, incluindo a possibilidade de uma reforma parcial para permitir o fluxo de veículos por uma pista.

No entanto, a condenação total da estrutura não está descartada. Apesar dos esforços de recuperação, o prazo de vida útil da ponte foi comprometido. Dieisson destaca que a construção de uma ponte nova poderia oferecer uma estrutura mais segura e moderna, com acessibilidade para cadeirantes, iluminação urbana e maior segurança para pedestres. A ponte do Bairro Baixada, que completou 53 anos de inauguração ontem, está sendo preservada na esperança de uma recuperação adequada.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade