Membros do Comdica se reúnem para reunião da nova diretoria

Na oportunidade, foram aprovados os cadastros das entidades APAE e Associação Centro Serra de Artes Marciais (ACSAM) junto ao Conselho.

fev 6, 2024

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) esteve reunido nessa segunda-feira (05), às 13h30, no Centro Administrativo de Sobradinho. Na ocasião, houve eleição da nova diretoria, sendo reeleitos, por unanimidade, os integrantes da Diretoria atual, tendo como presidente Marcia Dalmolin, e vice-presidente Ivanei de Fátima Ribeiro.

Na oportunidade, também ocorreu a apresentação do Regimento Interno do Conselho Tutelar, explanado pelo Conselheiro Elias da Silva Maria. Após lido e apreciado, o regimento foi aprovado, por unanimidade. Além disso, foram aprovados os cadastros das entidades APAE e Associação Centro Serra de Artes Marciais (ACSAM) junto ao Comdica. Ainda na pauta da reunião, foi formada uma Comissão para atualizar a Lei 4.540 que regulamenta o Conselho, e que está desatualizada.

Essa Comissão foi formada pelas conselheiras Giovana Sarmiento de Oliveira, Alessandra Machado, Ivanei de Fátima Ribeiro, Evandra Soares Pena e Márcia Dalmolin. A presidente reeleita do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sobradinho, Marcia Dalmolin agradeceu a presença e a confiança de todos, destacando a importância do trabalho realizado no Condica em conjunto com toda a Rede de Proteção para garantir a segurança e o atendimento aos direitos da criança e do adolescente de Sobradinho.