O Grupo AT Médicos assumiu, desde o dia 14 de agosto, os serviços hospitalares no Hospital São João Evangelista – Unidade 1, em Segredo. De acordo com os médicos Rodrigo Guidolin e João Kischner, a empresa foi procurada pela administração municipal, após a instituição sofrer intervenção pela Justiça, no mês passado.
Em entrevista ao programa Enfoque, os profissionais esclareceram que a empresa oferece médico 24 horas e que já tem experiência em outras instituições, como no Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre, e no Hospital Aderbal Schneider, em Salto do Jacuí. Eles ainda destacaram que o Grupo AT Médicos conquistou credibilidade entre os profissionais, especialmente por cumprir com suas obrigações financeiras com os médicos contratados para este serviço.
Por outro lado, eles relataram que houve um processo de sucateamento da estrutura do hospital de Segredo, especialmente com a falta de medicamentos e materiais básicos de higiene. Segundo eles, o problema já foi resolvido pela nova gestão e que os atendimentos seguem normalmente. Os atendimentos no Hospital São João Evangelista são, na grande maioria, via SUS com funcionamento 24 horas por dia.
Questionados se o grupo assumiria o mesmo serviço no hospital de Sobradinho, que também passou pelo processo de intervenção, os médicos destacaram que foram consultados pela Administração Municipal, mas até o momento não foram convidados para possíveis negociações.