O programa Enfoque deu sequência às entrevistas com os candidatos a prefeito da região, nessa quinta-feira, 29. O convidado foi Mauro Lacerda Monteiro, que concorre à prefeitura de Lagoão, pelo MDB. Ele esteve acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Rodrigo Mai Guarienti, do PDT. Questionados sobre a administração de consenso, disseram que foi válida porque resultou em muitas emendas parlamentares, mas que a experiência não foi repetida porque a população pediu que houvesse mais de uma opção nesta eleição.
Destacaram a importância de garantir apoio ao setor primário e citaram que pretendem trabalhar no alargamento de estradas para melhorar o trânsito de máquinas pesadas, além de ampliar a patrulha agrícola. Na área da saúde, Mauro Lacerda Monteiro e Rodrigo Mai Guarienti anunciaram que está em seus planos reduzir a espera pela realização de exames e consultas e tentar buscar especialistas, como o atendimento de ginecologista. Os dois candidatos praticamente não fizeram críticas ao seu oponente, o atual vice-prefeito Nélio Fornari. Apenas Rodrigo Guariente afirmou que não é verdade a alegação de Fornari de que ele não teve oportunidade de trabalhar na atual administração.
Sobre a Ponte da Integração, que foi destruída na enchente de novembro de 2023, Mauro Monteiro lembrou que já existem recursos assegurados e será reconstruída, desta vez, com outro projeto e maior que a anterior. Os candidatos do MDB e PDT ainda se comprometeram em administrar para todos, sem discriminação. Nesta sexta-feira, 30, será a vez do candidato do PSDB, Nélio Fornari, falar ao programa Enfoque. Ele deverá estar acompanhado de seu vice, Fábio Camargo, do PL.