Lagoão monta grupamento de combate a incêndios

A entidade adquiriu um tanque de 5 mil litros e uma moto bomba com apoio da comunidade, empresas e entidades, e recentemente promoveu treinamento com voluntários

dez 6, 2023

Foto: Divulgação

Um grupo de combate a incêndios, formado por voluntários, foi criado no município de Lagoão. O grupamento vai atuar inicialmente no combate a incêndios em estufas de fumo, utilizando equipamentos que foram acoplados em um caminhão caçamba cedido pela prefeitura. Segundo o presidente da Associação da Festa do Colono e Motorista e vice-prefeito do município, Nelio Fornari, essa era uma reinvindicação feita pelos produtores de tabaco do município.

A entidade adquiriu um tanque de 5 mil litros e uma moto bomba com apoio da comunidade, empresas e entidades, e recentemente promoveu treinamento com voluntários que foram orientados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Soledade, responsável pela área territorial. Os militares também doaram alguns equipamentos. O serviço já está disponível para operação, com aporte da Secretaria da Agricultura de Lagoão.

Além de atender incêndios em estufas, poderá fazer o primeiro combate a sinistros que possam ocorrer no município.  Em entrevista à Rádio Sobradinho AM Fornari destacou a parceria dos apoiadores do projeto e revelou que há um pedido de doação junto ao Corpo de Bombeiros Militar, de caminhão de bombeiros para suprir as necessidades em Lagoão.