Lagoa Bonita fará a primeira entrega do PAA

O PAA consiste na compra da produção de alimentos por agricultores do Município

jul 13, 2021

O município de Lagoa Bonita do Sul fará nesta quarta-feira (14), a partir das 8 e meia, no Ginásio Bonitão, a sua primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos – o PAA. Para aderir ao Programa, as tratativas iniciaram ainda no ano passado.  No início desse ano, o assunto foi novamente tema de reunião em Porto Alegre. A Secretaria da Agricultura do município e a Emater fizeram o encaminhamento de toda a documentação necessária para implantação do Programa de Aquisição de Alimentos, em Lagoa Bonita.

O PAA consiste na compra da produção de alimentos por agricultores do Município e distribuídos para famílias de baixa renda, também residentes no Município. A Secretaria de Assistência e Inclusão Social, que atualmente é coordenada pelo secretário Cléber Tavares, selecionou 50 famílias, por meio dos critérios do Conselho Municipal de Assistência Social, a fim de beneficiar as famílias carentes do Município com os produtos adquiridos pelo programa. Para retirar os alimentos, nesta quarta-feira, todos devem trazer vasilha, sendo obrigatório também o uso de máscara, pois serão cumpridas todas as medidas preventivas a Covid-19.

De acordo com o prefeito Luizinho Fagundes, essa é mais uma ação da Administração Municipal que, além de incentivar a agricultura familiar, promove a organização produtiva e econômica no meio rural, bem como, proporciona o acesso à alimentação adequada e saudável para quem mais precisa. Ele destaca que o Programa injetará R$ 7.000,00 mensais, totalizando um montante de R$70.000,00 investidos no município de Lagoa Bonita, durante os seus 10 meses de duração.