Lagoa Bonita do Sul divulga números da vacinação contra a Covid-19

Até o momento, o Governo do Estado destinou 2.324 doses da vacina contra o Coronavírus, todas elas já aplicadas

ago 2, 2021

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita do Sul divulgou, na manhã desta segunda-feira, 2, mais um Boletim Informativo com os dados da imunização contra a Covid-19 no município. Até o momento, o Governo do Estado destinou 2.324 doses da vacina contra o Coronavírus, todas elas já aplicadas. Deste total, 1.592 são referentes a primeira, e 671 da segunda dose. Além disso, 70 pessoas receberam a dose única do laboratório da Janssen.

Atualmente, em Lagoa Bonita do Sul estão sendo agendadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde, todas as pessoas com idades de 20 anos ou mais. Conforme o secretário da Saúde, é muito importante que todos aqueles que forem agendados para receber a vacina, compareçam no dia marcado, pois as vacinas são disponibilizadas em frascos com cinco doses, e quando abertos, tem um prazo de poucas horas para serem aplicadas.

Leonir Franceschet lembra também que as pessoas que receberem a 1ª dose da vacina devem comparecer para receber a 2ª dose, a fim de que tenham o sistema imune completo. Ele ressalta que ao receber a vacina, os interessados podem fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível.