Lagoa Bonita do Sul divulga novos dados da imunização contra a Covid-19

Município já recebeu 2.149 doses do imunizante e está vacinando pessoas a partir dos 30 anos

jul 19, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita divulgou novo Boletim Informativo com os dados da imunização contra a Covid-19. O Estado já destinou para o município 2.149 doses da vacina contra o Coronavírus, das quais 2.069 já foram aplicadas, o que representa um percentual de 96,3% das doses recebidas. Dessas 2.069 são referentes a primeira e 439 da segunda dose. Também foram aplicadas 70 doses únicas, do laboratório da Janssen.

Em Lagoa Bonita do Sul, atualmente, está sendo feito o agendamento de pessoas com 30 anos ou mais, pelas Agentes Comunitárias de Saúde. O secretário da Saúde lembra ser importante que todos as pessoas compareçam para receber o imunizante no dia agendado, uma vez que as vacinas são disponibilizadas em frascos com 5 cinco doses, e quando abertos, tem um prazo para que elas sejam aplicadas.

Leonir Franceschet ressalta que todos aqueles que já receberem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, devem comparecer para receber a 2ª dose, a fim de que o sistema de imunização fique completo. O secretário lembra que ao receber a vacina, os interessados podem doar um quilo de alimento não perecível.