Lagoa Bonita do Sul atualiza dados sobre a imunização contra a Covid-19

Chega a 63,1% o percentual da população com, pelo menos, uma dose da vacina

nov 4, 2021

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita do Sul, divulgou nesta quarta-feira (03) novo Boletim Informativo com os dados da imunização contra a Covid-19. O Estado já destinou 3.921 doses da vacina contra o Coronavírus, das quais já foram aplicadas 3.833. Dessas 1.949 são referentes a primeira dose, somando 63,1% da população com pelo menos uma das doses do imunizante. Também foram aplicadas 1.736 doses da segunda etapa de imunização.

Outras 70 pessoas receberam dose única do laboratório Janssen. Além disso, foram aplicadas 72 doses de reforço com o imunizante da Pfizer, em pessoas com 60 anos ou mais. De acordo com a enfermeira chefe do setor de imunizações, Maria Cristina Chiapinotto, em Lagoa Bonita do Sul já foram aplicadas as primeiras doses em adolescentes com 15 anos. Os pacientes com 18 anos ou mais que se recusaram a receber o imunizante, e agora estão dispostos a recebe-lo, podem entrar em contato com a Unidade de Saúde para o agendamento do dia da vacinação.

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Leonir Francesquet, destaca ser muito importante que todos compareçam para completar a imunização, reduzindo assim a circulação do vírus, os casos graves, internações e os óbitos. Já o prefeito Luiz Francisco Fagundes destaca que Lagoa Bonita do Sul segue, desde o dia 4 de julho sem registrar casos novos, não havendo nem mesmo, casos suspeitos de coronavírus.