Lagoa Bonita divulga relatório sobre aplicação da vacina contra o Coronavírus

O Estado já disponibilizou 1.085 doses da vacina contra o Coronavírus

maio 25, 2021

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita, divulgou novo Boletim informativo com dados da imunização contra a Covid-19 no município.  O Estado já disponibilizou 1.085 doses da vacina contra o Coronavírus. Destas, 974 já foram aplicadas: 648 doses são referentes a primeira, e 326 da segunda dose. Já os pacientes que aguardavam a segunda dose da Coronavac/Butantan, que estava em atraso, receberam a imunização no último sábado, com ressalva de 2 pacientes que haviam recebido a vacina contra a influenza, os quais, deverão ser imunizados assim que passar o período de carência da aplicação de uma vacina e outra.

Na sala de vacinas de Lagoa Bonita estão sendo imunizadas as pessoas que possuem alguma comorbidade com idades de 30 anos ou mais. Para tanto, é necessária a apresentação de atestado médico, o qual deve ser solicitado no Posto de Saúde. Também estão sendo imunizados contra a Covid-19, os pacientes com 18 anos ou mais, que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

A Administração Municipal ressalta a importância de que todos mantenham as medidas preventivas ao Covid-19, pois mesmo quem já recebeu a primeira ou as duas doses, não está dispensado dos cuidados para evitar as contaminações e a propagação do vírus. O agendamento para receber a imunização é feito pelas Agentes Comunitárias de Saúde.