Inscrições para curso em pesquisa escolar da Feira de Ciências da Unisc encerram nesta quinta-feira

Oferecido de forma gratuita, ele é componente central para que professores da educação básica e do ensino técnico das áreas de abrangência das 6ª, 11ª e 24ª Coordenadorias Regionais de Educação possam submeter projetos ao evento, que será realizado entre 18 e 21 de outubro.

jul 12, 2022

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) prorrogou o prazo de inscrições para o curso de formação em pesquisa escolar, que se estenderá até esta quinta-feira, dia 14 de julho. Oferecido de forma gratuita, ele é componente central para que professores da educação básica e do ensino técnico das áreas de abrangência das 6ª, 11ª e 24ª Coordenadorias Regionais de Educação possam submeter projetos ao evento, que será realizado entre 18 e 21 de outubro.

De acordo com a coordenadora da Feira, professora Cláudia Mendes Mählmann, é importante que as escolas e professores interessados em participar do evento fiquem atentos a esse novo prazo e, assim, efetivem sua inscrição. Todas as escolas públicas, privadas e comunitárias, instaladas nos vales do Rio Pardo e Jacuí-Centro e Litoral Norte, estão convidadas para a Feira de Ciências da Unisc. A professora ressalta que a ideia é fazer da Feira de Ciências um tempo importante de compartilhamento de saberes e de disseminação de pesquisas e práticas relacionadas à inovação e sustentabilidade, vindas de alunos e professores dessas escolas. Cláudia Mählmann reforça que os professores inscritos no curso têm prazo para realizá-lo até 31 de agosto.

Na medida que tiverem concluídos os estudos, eles junto com outros colegas e estudantes podem inscrever os projetos entre 26 de julho e 9 de setembro. Cláudia Mählmann explica que o evento receberá projetos de participantes do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, incluindo a educação de jovens e adultos, bem como do ensino técnico. Quanto ao tipo de projetos, podem ser submetidos trabalhos de todas as áreas do conhecimento, desde história, geografia, projeto de vida, línguas portuguesa, espanhola e inglesa até matemática, física, química, biologia, arte, filosofia, sociologia, educação física e ensino religioso.