Grupo Escoteiro Aimoré vai retomar atividades presenciais

Desenvolvido por uma Comissão Interna da entidade, foi elaborado o Plano de Retorno de Atividades Presenciais do Grupo

ago 13, 2021

O Grupo Escoteiro Aimoré teve seu plano de retorno de atividades presenciais na pandemia da Covid-19, aprovado pela Região Escoteira do Rio Grande do Sul. Desenvolvido por uma Comissão Interna da entidade, foi elaborado o Plano de Retorno de Atividades Presenciais do Grupo Escoteiro Aimoré. Nele, constam ideias, proposições e procedimentos documentados, onde foram adequadas as instalações internas e externas da sede em concordância com a legislação e orientações das autoridades sanitárias.

Também houve a apresentação do plano de retorno aos pais ou responsáveis pelos escoteiros, sendo exigido também um termo de consentimento e ciência, formulário de triagem Covid-19 e ficha médica dos participantes. O retorno das atividades presenciais do Grupo Escoteiro Aimoré ocorre neste sábado, 14, a partir das 14h.

O Plano prevê atividades todos os fins de semana, porém um intervalo de 15 dias para os ramos, sendo este fim de semana para os Ramos Lobinho e Sênior, e no próximo, o Ramo Escoteiro. Além de seguir todos os protocolos, a entidade investiu em materiais de higienização, controle de temperatura e primeiros socorros. Na chegada de cada escoteiro, será feita a triagem com conferência do uso de máscara, medição da temperatura com registro em formulário próprio, higienização das mãos com álcool-gel.