Futuro do PTB de Sobradinho deverá ser decidido nos próximos dias

Nesta sexta-feira o partido vai se reunir com a família Moraes em Passa Sete.

mar 17, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

O futuro do PTB do município deverá ser decidido nos próximos dias. Nesta sexta-feira o partido vai se reunir com a família Moraes em Passa Sete. O encontro, na Câmara de Vereadores, às 6 e meia da tarde, contará com a presença do deputado federal Marcelo Moraes, a deputada estadual Kelly Moraes e o ex-deputado Sérgio Moraes. Eles já sinalizaram que deverão trocar o PTB pelo PL, partido que está em fase de criação em Sobradinho.

Em entrevista ao programa Enfoque desta quinta-feira (17), o presidente do PTB de Sobradinho, Diego Batista da Silva, disse que existe muita incerteza sobre o futuro da sigla no Estado e até mesmo é cogitada a sua extinção. Conforme ele, o ingresso no PL é uma das alternativas, mas não necessariamente será a decisão de todos os filiados.

O vereador Valdecir Bilhan, na mesma entrevista, afirmou deverá ingressar no PL, devido às ligações que sempre teve com a família Moraes. O PL está sendo organizado em Sobradinho pelo ex-vereador Tuky Siman, entre outras lideranças, em parceria com o deputado federal Giovani Cherini.