Foto: Vinícios Rech
O maior concurso de beleza do Centro-Serra chega a sua 23ª edição. O Garota Jacuí percorreu 10 municípios da região durante o ano de 2022 com o intuito de apresentar as representantes da beleza, da cultura e do turismo da nossa região. Neste sábado, ocorre a culminância em um grande evento preparado para receber grande público regional no Ginásio Antônio Dors, no Parque da Fejão, em Sobradinho.
Há mais de 30 dias, a grande final do garota Jacuí está sendo preparada a muitas mãos. Neste ano, a coordenação e embelezamento das candidatas está a cargo de Lê Oliveira, e a decoração, confecção dos vestidos e coreografias sob a responsabilidade de Dionatan Graeff. De acordo com o gerente administrativo das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM – promotoras do evento -, Daniel Gervasoni, o Garota Jacuí é um concurso que tem uma particularidade única: os comunicadores, equipe técnica e demais profissionais vão até os municípios apresentar à sociedade as meninas que estarão representando aquela cidade no concurso. Esta é uma forma de estreitar laços com entidades e poder público parceiros na promoção destes eventos.
Em 2022, o Garota Jacuí percorreu os municípios de Lagoão, apresentando a candidata Natália Camargo; depois foi a vez de Segredo, que tem como representante neste ano Diênifer Limberger; em Passa Sete foi apresentada Betina Roos; de Lagoa Bonita do Sul, a representante é Amanda Letícia Faber; Já em Pinhal Grande, o concurso apresentou Eduarda Posser Machado; a representante de Ibarama é Júlia Müller Hermes; em Sobradinho, foi apresentada Bianca Letícia Wollmann; de Arroio do Tigre, Eduarda Lutiara Wappler; a representante de Tunas é Eduarda Caroline Galhardo Hesper; e de Estrela Velha, último município em que o concurso visitou, a representante é Luana Arndt.
Conforme Everton Calheiro, do departamento de eventos das emissoras, este concurso é uma grande celebração da amizade e do carinho que as rádios têm pelos municípios da região. Ele salienta que as atrações musicais foram pensadas com o intuito de agradar uma grande parcela do público, por isso que de forma inédita se apresenta na região a Banda Pandora, que tem em seu repertório vários estilos musicais, passando pelo flashbak, pop rock e até o bailão. Além disso, também se apresenta o renomado DJ Léo Bald, que já tocou em grandes palcos do Sul do Brasil. A estrutura de som e luzes será da Máquina Total. A festa tem início às 22h30 com o desfile. Os ingressos continuam disponíveis de forma antecipada com as candidatas e nas farmácias Ultramed Popular de Sobradinho e Arroio do Tigre ao preço de R$ 30,00.