Fetag-RS em Conexão chega em Arroio do Tigre

A ação da Fetag-RS faz parte das atividades desenvolvidas para marcar a Década da Agricultura Familiar e tem como objetivo aproximar a Federação dos agricultores e pecuaristas familiares

nov 24, 2021

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, Regional Sindical Centro Serra, receberá nesta quinta (25) e sexta-feira (26), o projeto Fetag-RS em Conexão. A ação da Fetag-RS faz parte das atividades desenvolvidas para marcar a Década da Agricultura Familiar e tem como objetivo aproximar a Federação dos agricultores e pecuaristas familiares, além de proporcionar momentos para a Regional Sindical e o Sindicato possam vivenciar a realidade das famílias.

Nos dias em que estará em Arroio do Tigre, a caravana do Fetag-RS em Conexão visitará propriedades selecionadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais para ouvir as demandas dos agricultores familiares em diversos temas, tais como sucessão familiar, agroindústrias e políticas públicas como habitação rural, crédito fundiário, comercialização em feiras, dentre outros. Na quinta-feira (25), às 19h, haverá reunião no Clube 25 Julho com entidades para tratar sobre ações relacionadas a Década da Agricultura Familiar no município.

Já na sexta-feira (26), no encerramento do Fetag-RS em Conexão, ocorre o encontro de avaliação e de levantamento de propostas com a participação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região. O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva destaca que “o Fetag-RS em Conexão visita as propriedades para ouvir o que os agricultores, as agricultoras e os pecuaristas familiares têm a dizer, bem como aproximar a entidade daqueles que produzem em parceria com o Sindicato e com a própria Fetag-RS. “Tenho certeza de que o projeto em Arroio do Tigre será um sucesso, assim como foi nos municípios pelos quais já passamos”…concluiu Carlos Joel da Silva.