Extinção parcial de rua é tema de reunião em Lagoa Bonita

O trecho em questão faz parte do traçado de expansão urbana, que compreende parte da Rua já denominada Alcides Ferraz da Silva e a Rua Pb 15, que faz a ligação da Avenida José Luchese com a Rua Pedro Maciel.

jun 22, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, o secretário de Administração, Cássio Lazzari; arquiteto Jerônimo Lazzari; o diretor Everton Santos, e o responsável pela medição de ruas William de Souza, estiveram reunidos com os proprietários de terras no perímetro urbano, Lôri José Rathke e Pedro Raquelli para tratar sobre o traçado de ruas que cortam suas propriedades. Conforme o prefeito a intenção é extinguir parte da Rua Alcides Ferraz da Silva e parte da rua Pb15, onde existem açudes e área alagada.

O trecho em questão faz parte do traçado de expansão urbana, que compreende parte da Rua já denominada Alcides Ferraz da Silva e a Rua Pb 15, que faz a ligação da Avenida José Luchese com a Rua Pedro Maciel. Após diálogo com os moradores, inclusive com a proprietária Lorena Rathke (que não pode participar da reunião, mas foi consultada sobre a questão), todos concordaram com a extinção parcial destas ruas que ficam em suas propriedades.

Luiz Francisco Fagundes explica que o objetivo da Prefeitura é preservar as nascentes que existem no local e diminuir o impacto de urbanização naquela área. Agora o Executivo vai encaminhará um projeto de readequação do perímetro urbano para ser apreciado pelo Poder Legislativo.