Expoagro Afubra integra Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul

Projeto foi apresentado pela deputada estadual Kelly Moraes, e aprovado na Assembleia Legislativa

jul 9, 2021

O governador Eduardo Leite assinou nesta quinta-feira (8), o projeto de lei que inclui a Expoagro Afubra no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. O ato foi prestigiado pelo tesoureiro da Afubra, Marcilio Laurindo Drescher, e pelo coordenador geral da Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles. Dornelles destaca a importância da feira integrar, oficialmente, o Calendário de Eventos do Rio Grande do Sul.

Conforme ele, o projeto foi apresentado pela deputada estadual Kelly Moraes, e aprovado na Assembleia Legislativa, com análise e aprovação de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT), culminando com a sanção do governador Eduardo Leite. Dornelles ressalta que a inclusão da Expoagro Afubra no Calendário Oficial de Eventos do Estado também reforça o compromisso da entidade em trabalhar, ainda mais, para levar conhecimento e tecnologia aos produtores rurais, através da feira realizada anualmente.

O coordenador geral da Expoagro Afubra, salienta que “não são somente três dias de feira, pois o evento envolve organização e estudos o ano todo em busca de opções de diversificação e de sustentabilidade da propriedade rural”.