Expoagro Afubra 2026 destaca resiliência do produtor rural e foca em quatro pilares estratégicos

Programação será estruturada em torno de quatro pilares centrais: Ambiental, Tecnológico e Produtivo, Econômico e Humano e Social.
Foto: Divulgação

Ninguém melhor do que o produtor rural e sua família sabe o que é resiliência. Entre estiagens, enchentes, granizo, vendavais, oscilações de mercado e altos custos de produção, eles transformam desafios em aprendizado, mantendo o foco na viabilidade e no crescimento das propriedades. É nesse espírito de superação que a 24ª Expoagro Afubra será realizada, com programação estruturada em torno de quatro pilares centrais: Ambiental, Tecnológico e Produtivo, Econômico e Humano e Social.

Segundo o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador geral do evento, a ideia é que expositores, patrocinadores, instituições e entidades concentrem suas participações nesses temas, reforçando a importância de cada dimensão para o desenvolvimento rural. O Pilar Ambiental busca fortalecer práticas de conservação do solo e da água, sistemas de produção sustentáveis e preservação do meio ambiente.

O Pilar Tecnológico e Produtivo destaca novas tecnologias, cultivares, técnicas de aumento de produtividade e soluções físicas para enfrentar intempéries. O Pilar Econômico enfoca estabilidade financeira, agregação de valor, diversificação, acesso a novos mercados e programas de incentivo.

Já o Pilar Humano e Social centraliza ações na família e na comunidade, abordando bem-estar, educação, sucessão e longevidade. Com esse enfoque, a Expoagro Afubra pretende valorizar o trabalho do produtor rural, aproximar o público de soluções inovadoras e fortalecer a sustentabilidade, produtividade e qualidade de vida no campo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade