Estrela Velha promove evento sobre combate ao abuso e à exploração sexual infanto juvenil

O evento buscou promover a conscientização sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infanto/juvenil, além de proporcionar um espaço para orientar e sensibilizar os estudantes sobre o tema.
Foto: Divulgação

Marcando as ações da campanha Maio Laranja, que busca chamar a atenção para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar de Estrela Velha, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, Cultura e Turismo, promoveu uma atividade educativa, na Câmara de Vereadores. A iniciativa foi voltada aos estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental do município. A programação contou com palestras, ministradas pela delegada de Arroio do Tigre, Graciela Foresti Chagas, pela enfermeira Alessandra Trindade Rodrigues, e pelo psicólogo Rodrigo Bernady Terras.

Na ocasião, os profissionais abordaram a questão jurídica do abuso, penalidades e responsabilidades, bem como aspectos fisiológicos do desenvolvimento infantil e de adolescentes e as consequências psicológicas do abuso. O evento buscou promover a conscientização sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infanto/juvenil, além de proporcionar um espaço para orientar e sensibilizar os estudantes sobre o tema. Além disso, a atividade teve o objetivo de destacar a relevância de uma rede de apoio familiar e comunitária e reforçar a responsabilidade de todos em combater essas graves violações de direitos.

Participaram também o prefeito Alexander Castilhos; a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos; a secretária de Assistência Social, Marisa Dalcin de Franceschi; a secretária de Saúde, Fernanda Facco; o presidente do COMDICA, Antonio Cabreira; e o soldado da Brigada Militar, João Pedro Fontoura; além de direção escolar, professores e profissionais da rede de atendimento do município de Estrela Velha.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade