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Escolas Municipais de Segredo adotam atividades remotas

Na ocasião, foi articulado junto aos diretores, orientações referentes ao início das aulas, sendo neste primeiro momento de forma remota com atividades não presenciais para todas as turmas das escolas municipais de Ensino Fundamental, no período de 20 à 24 de maio.
Imagem: Divulgação

A Equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Segredo esteve em reunião no formato online com diretores das escolas municipais de Ensino Fundamental. O encontro teve o objetivo de dialogar com os diretores, sobre o parecer do Conselho Nacional que reorganiza o calendário escolar e possibilita o cômputo de atividades não presenciais para fins de cumprimento da carga horária mínima anual. Na ocasião, foi articulado junto aos diretores, orientações referentes ao início das aulas, sendo neste primeiro momento de forma remota com atividades não presenciais para todas as turmas das escolas municipais de Ensino Fundamental, no período de 20 à 24 de maio.

A secretária Nadiane Speth salientou ainda que esta decisão poderá se estender ou não nas próximas semanas, pois o retorno presencial dependerá das condições de acesso dos alunos às escolas. A decisão foi tomada após levantamento de dados da Secretaria de Obras e também a realização de mapeamento pelos motoristas do transporte escolar, referente as condições de trafegabilidade do roteiro até as instituições de ensino do município. Foi acordado durante a reunião que as direções das escolas organizarão cronograma de entrega das atividades não presenciais conforme a trafegabilidade de cada região, enfatizando a importância e o direito de cada estudante  receber estas atividades sendo de forma impressa ou virtual.

As escolas de Educação Infantil da rede municipal de Segredo retornaram com os atendimentos para as turmas de creche no dia 06 de maio, e a partir do dia 20 de maio retornarão com atividades presenciais para turmas de Pré-Escola níveis A e B. A Secretária de Educação destaca ainda que o objetivo é retornar com todas as atividades presenciais gradativamente, conforme as condições de acesso, levando em consideração a realidade de cada instituição de ensino. A Secretária concluiu relatando aos participantes o momento desafiador que todos estão enfrentando e o quanto é importante ser forte e determinado para unir forças em prol da educação.

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