Escola Dr. Adolpho Sebastiany recebe visita da Patrulha Escolar da Brigada Militar

A Patrulha Escolar tem como objetivo à promoção junto com a comunidade escolar de um ambiente propício para o ensino e a aprendizagem, preservando os profissionais da educação e auxiliando no processo de cultura da paz, na busca de uma parceria eficaz para solucionar os problemas nas unidades de ensino.

jul 10, 2021

A Escola Municipal Dr. Adolpho Sebastiany, do Bairro Vera Cruz/Sobradinho recebeu esta semana, a visita dos Sargentos Airton Furlan e Gilson Morinel, integrantes da Patrulha Escolar da Brigada Militar de Sobradinho. Na oportunidade, eles falaram sobre a importância que a Patrulha Escolar tem, agindo na prevenção e orientação junto à comunidade escolar. Conforme os Sargentos, as ações visam reforçar a segurança por meio da atuação diária de policiais capacitados, dentro do ambiente escolar, com foco prioritário em ações preventivas.

A Patrulha Escolar tem como objetivo à promoção junto com a comunidade escolar de um ambiente propício para o ensino e a aprendizagem, preservando os profissionais da educação e auxiliando no processo de cultura da paz, na busca de uma parceria eficaz para solucionar os problemas nas unidades de ensino. Airton Furlan e Gilson Morinel ressaltaram que as visitas às escolas são feitas pelos policiais durante o ano letivo, a fim de facilitar o diálogo e a aproximação com os alunos, que ao se sentirem confortáveis e seguros, passam a compartilhar suas dúvidas e questionamentos sobre os aspectos da vida, o que proporciona maior conhecimento do seu contexto e suas prioridades.

Os policiais da Patrulha Escolar podem participar de reuniões com as famílias, eventos no âmbito escolar, desenvolvimento de projetos e outras propostas apresentadas, objetivando a compreensão dos aspectos que envolvem os alunos e também a diversidade do cotidiano escolar, trabalhando para ampliar o comprometimento das famílias com propósito de reforçar a importância do acompanhamento da vida de seus filhos.