Pesquisar
Close this search box.

Escola Agrícola de Arroio do Tigre está perto de se tornar realidade

Expectativa é de que as aulas possam começar no próximo ano

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

O curso de nível técnico agrícola pode se tornar realidade já no próximo ano. A informação foi repassada por uma comitiva formada por educadores e agentes públicos, durante coletiva de imprensa na sala de reuniões da prefeitura de Arroio do Tigre. Composta pelo vice-prefeito, Vanderlei Hermes; secretário da Educação, Fabrício Daniel Pape; vereador Carlinhos da Silva (PP); diretora da Escola Estadual de Ensinoi Médio Arroio do Tigre, Claudia Stefanello Bernhard; diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Batista de La Salle, Gelson Mergen; e a supervisora de escolas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Eichner, a comitiva já está em tratativas avançadas com a Secretaria Estadual da Educação, que analisa a viabilidade técnica de implantação da Escola Agrícola.

A EEEMAT já está passando por adequações para receber o curso. No local deve ser ministrada a parte teórica do curso. Já o Centro Agrícola da Comunidade Evangélica e a Escola La Salle devem ser utilizados para a parte prática. Lavouras de parceiros também devem servir de local de estudo no decorrer do curso. A expectativa é de que o curso possa ser ofertado a partir do próximo ano.

Os próximos passos para a implantação da Escola Agrícola em Arroio do Tigre devem ser dados pelo Estado, com a contratação de professores e demais exigências técnicas que o curso estabelece. Conforme os integrantes da comitiva a importância do curso sendo oferecido no município pode ser percebida há muito tempo. Tanto é que já existe lista de espera por parte de futuros alunos. Eles também ressaltam que a união dos demais municípios é importante para que o curso se torne realidade e beneficie a comunidade regional.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade