A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (CACISS) e o Sindilojas promoveram um encontro entre os candidatos a prefeito de Sobradinho, na semana passada, com o intuito de ouvir as propostas de cada um dos postulantes. Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, Tatiana Lisbôa e Vianei César Pasa, dirigentes das entidades, classificaram o encontro como “muito positivo”.
Além de ouvir as propostas, as entidades entregaram uma série de demandas aos prefeituráveis. Estiveram presentes no encontro, na sede da CACISS, os candidatos Lademiro Dors (PSDB), Luiz Affonso Trevisan (MDB) e Rogério Barbieri Carniel (PT). Dentre as demandas apresentadas, estiveram a preocupação com o trânsito e vagas de estacionamento em Sobradinho; melhorias no setor de turismo e futuro do Cristo Acolhedor; nova área para instalação de empresas; demandas na área da saúde, como atendimento no Hospital São João Evangelista e retomada do convênio com Ipê Saúde no Hospital Dr. Homero.
Ambos defenderam ainda um plano diretor para o Parque da Fejão e que as empresas que lá estão instaladas sejam realocadas para uma nova área. Os dirigentes ainda reconheceram os recursos cada vez mais escassos para as administrações municipais, que ficam cada vez mais dependentes de emendas parlamentares.
Ainda na semana passada, o Conselho Municipal de Educação também reuniu os candidatos para apresentar uma série de demandas, através de uma carta aberta. Conforma a presidente do órgão, Catiéli Bonelli, neste documento, os candidatos foram conclamados a garantir o pleno funcionamento dos colegiados que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Sobradinho; a respeitar as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), os atos normativos exarados pelo Conselho Nacional de Educação e do Conselho Municipal de Educação; valorizar os profissionais da Educação, garantindo o cumprimento da Lei Federal, em relação ao piso nacional do magistério e à hora-atividade; bem como buscar cumprir as metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação, que visam garantir a melhoria da qualidade da educação e a superação das desigualdades.