A Federação dos Clubes de Integração e Troca de Experiências (FEDERACITE) promove nesta quarta-feira (25), a primeira edição dos Encontros Técnicos do Movimento CITEano, marcando as comemorações pelos 50 anos de atuação. O evento será realizado a partir das 13h, na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul. Com o tema “50 anos conectando gerações e produção”, o encontro reunirá produtores, técnicos e especialistas para debater tendências, desafios e oportunidades da pecuária gaúcha.
Durante entrevista à Rádio Sobradinho, o presidente da entidade, Gilson Barreto Hoffmann, disse que o evento faz parte de uma interiorização da Federação, a fim de aproximar ainda mais a FEDERACITE dos citeanos. Já a diretora da FEDERACITE, Martha Guazelli, destacou a importância da entidade para o avanço da pecuária gaúcha. Segundo ela, o maior legado dos CITEs é o crescimento conjunto e a integração da pecuária com outras culturas. A programação do evento desta quarta-feira contará com uma série de palestras técnicas, abordando temas relevantes para o setor.
Entre os destaques estão a apresentação sobre perspectivas e cenários de oportunidades para o pecuarista gaúcho, com Júlio Otávio Jardim Barcellos, além do case da Agricampanha, apresentado por Aline Chaves Dias Delabary. Também serão discutidos temas como manejo sanitário, com Marcela Kuczynski da Rocha, e estratégias para alimentação eficiente do rebanho, novamente com Júlio Otávio Jardim Barcellos. A gestão produtiva de propriedades citeanas será outro ponto importante, com participações de Natália Chaves e Marcelo Ritzel Tischler. O evento visa fortalecer o conhecimento técnico e promover a troca de experiências entre gerações de produtores.









