O candidato Luiz Affonso Trevisan, do MDB, abriu as entrevistas com os três candidatos a prefeito de Sobradinho ao programa Enfoque, na manhã desta segunda-feira (26). Maninho, que tenta o seu terceiro mandato, disse que decidiu concorrer porque ainda pode fazer muito pelo município e que ouviu muitos pedidos para voltar a disputar a prefeitura.
Durante a entrevista foi questionado sobre temas importantes para a comunidade e teve a oportunidade de apresentar pontos do seu plano de governo. Sobre o Parque da Fejão defendeu a utilização da parte alta para instalação de indústrias, mas também assumiu o compromisso de buscar novas áreas para o distrito industrial. Com relação à situação do Hospital São João Evangelista, questionou quem convidou os gestores que foram afastados e disse que poderá manter o atual interventor e a equipe médica recém contratada caso apresentem bom desempenho.
Ao ser questionado sobre a sequência das obras relacionadas ao Cristo Acolhedor, disse que primeiro vai investir na saúde e se sobrarem recursos poderá conversar sobre a sequência do projeto. Garantiu, entretanto, concluir as obras com recursos já assegurados pelo Governo do Estado, como a pavimentação da rua que dá acesso ao monumento, mas sem usar recursos do orçamento livre. Quanto à usina de asfalto, adquirida pela atual administração, Maninho Trevisan considera que foi um erro e que não pretende utilizar o equipamento.
Na área da educação, anunciou a instalação de telas interativas nas escolas. Para o interior, garantiu investimentos na recuperação das estradas, e no turismo, qualificação de pessoal para o recebimento dos turistas. Na saúde, a proposta é ampliar a contratação de procedimentos de clínicas locais e garantir mais conforto no transporte de pacientes. Luiz Affonso Trevisan esteve acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Nilo Wietzke.
Nesta terça-feira (27), o convidado será o candidato do PT, Rogério Barbiere Carniel. O candidato do PSDB, Lademiro Dors, encerra as entrevistas com os postulantes ao Paço Municipal de Sobradinho na quarta-feira (28). A ordem das entrevistas é definida em sorteio e a participação do candidato a vice fica a critério de cada candidatura.