Em Arroio do Tigre, Edegar Pretto diz que vai colocar o Estado à serviço da agricultura

Edegar Pretto é deputado estadual em terceiro mandato, sendo o mais votado nas três ocasiões em que concorreu a uma vaga no Parlamento Gaúcho

ago 3, 2022

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Lideranças e simpatizantes regionais receberam, na noite desta terça-feira (02), no Clube 25 de Julho, em Arroio do Tigre, o candidato escolhido em convenção pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Edegar Pretto é deputado estadual em terceiro mandato, sendo o mais votado nas três ocasiões em que concorreu a uma vaga no Parlamento Gaúcho.

A convenção do partido ocorreu no último domingo, em Porto Alegre, e agrega partidos como PSOL, PCdoB, PV e Rede Sustentabilidade. Compõe a majoritária como candidato a vice-governador o vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas (PSOL). Com berço ligado à agricultura, uma das principais bandeiras de um eventual governo de Edegar Pretto deve ser a agricultura familiar.

Em entrevista à Rádio Sobradinho AM, ele disse que o Governo de Eduardo Leite e de Bolsonaro abandonaram o setor. Ele disse que, em seu eventual governo, vai acabar o tempo em que o Governo se comporta como adversário dos setores produtivos, em especial a agricultura que gera muitos empregos e é parte significativa no PIB gaúcho. Edgar Pretto disse ainda que faz parte de uma renovação política e geracional no PT e que se sente pronto para governar o Rio Grande do Sul. Destacou que tem se preparado ao longo dos anos para esse momento e disse ter certeza de que estará entre os candidatos no segundo turno das eleições em outubro.