Eleita a nova corte de soberanas da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

A sobradinhense Renata Maria Müller foi escolhida princesa no certame

ago 23, 2021

Foto: Divulgação

A noite desse domingo, 22, foi marcada pela escolha das Soberanas da 36ª Oktoberfest. A cerimônia teve início às 19 horas, com espetáculo de dança, desfiles individuais e apresentação das candidatas, desfile coletivo e apresentações especiais, com participação, inclusive, da Família Fritz. A rainha eleita é Luana Terezinha Rech, 22 anos, filha de Dulce e do arroiotigrense Larri Rech. As princesas são Amanda Angélica Beckenkamp, 25 anos, filha de Haidi Mallmann e André Beckenkamp (in memoriam), e a sobradinhense Renata Maria Müller, 26 anos.  Renata é filha de Liselota, a Lóti, e Bruno Müller (in memoriam), que por anos mantiveram uma tradicional padaria em Sobradinho.

Em seu discurso após ser eleita, a sobradinhense lembrou que foram enfrentados momentos difíceis neste último ano, com perda de pessoas especiais, mas que deixaram sementes de amor, afeto, união e solidariedade. Renata destacou que, “nosso papel, agora, é cultivar essas sementes, unindo forças para superarmos e seguirmos muito mais fortes”.

Também foi eleita como soberana destaque Luiza Fischer de Almeida, 24 anos, filha de Ana e Ciro de Almeida. Ela foi escolhida pelas próprias candidatas. A novidade foi criada como uma forma de homenagem, por parte da organização, pela disponibilidade das candidatas em um período tão difícil.

As quatro meninas serão responsáveis pela divulgação da Festa da Alegria e irão integrar a comitiva da festa. Além da coroa e faixa, a Rainha da 36ª Oktoberfest recebeu um título de capitalização no valor de R$ 10 mil. Já as duas Princesas receberam um título de capitalização no valor de R$ 5 mil. O concurso de 2021 foi uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com a prefeitura do município.