Dívidas do tráfico teria motivado ataque a tiros no interior de Arroio do Tigre

Policiais também encontraram duas armas na casa da vítima dos disparos
Foto: BM

Dois homens foram presos em flagrante pela Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) nesta segunda-feira (12), após efetuarem disparos de arma de fogo contra uma residência na localidade de Sítio Baixo, no interior de Arroio do Tigre. A Brigada Militar foi acionada pelo proprietário da casa alvo dos disparos e, com base nas informações repassadas, iniciou as buscas pelos suspeitos. Eles foram localizados na região de Vila Tamanduá, entre os municípios de Arroio do Tigre e Segredo.

De acordo com o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Cristiano Marconatto, o crime teria relação com uma disputa interna envolvendo o tráfico de drogas. Segundo o oficial, um dos envolvidos, que havia sido solto há cerca de uma semana após cumprir prisão preventiva por tentativa de homicídio, teria ido armado a um bar cobrar comparsas por dívidas ligadas ao tráfico. Após a discussão, os comparsas teriam ido até a residência do homem para revidar, efetuando diversos disparos contra o imóvel.

As buscas indicaram a participação de dois veículos na ação: um Gol vermelho e um Gol cinza. O Gol cinza foi localizado em Linha Tamanduá. Durante a abordagem, um dos suspeitos arremessou pela janela do carro uma pistola Taurus 9mm, alimentada com cinco munições e com a numeração suprimida. O veículo foi parado alguns metros depois, em frente à residência de um dos detidos.

Foto: BM

Com os suspeitos, a Brigada Militar apreendeu uma pistola 9mm, um simulacro de arma de fogo, cinco munições, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme, um rolo de fita adesiva e um canivete.Durante a mesma ocorrência, os policiais também encontraram duas armas de fogo de procedência desconhecida na casa da vítima dos disparos. Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre. O caso segue sendo investigado.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade